Vigilante de férias em Fortaleza reage a assalto e é morto a tiros na frente do filho de 6 anos
Um vigilante de 48 anos foi morto a tiros na frente do filho de 6 anos ao reagir a um assalto no Bairro Vila Peri, em Fortaleza, na noite desta quinta-feira (16). A vítima é cearense, morava há 20 anos em São Paulo e estava de férias na capital cearense.
Conforme o irmão da vítima, que não quis informar a identidade, ele, o vigilante Antônio Holanda de Moura, o sobrinho e outras duas pessoas estavam em uma casa onde funciona um bar, no cruzamento das ruas Costa Freire com Raimundo Neri.
Segundo o parente, Antônio falava ao celular com a mulher, que está em Pernambuco visitando a família, quando foi abordado por dois criminosos em uma moto, que mandaram ele entregar o aparelho. O vigilante não quis entregar o telefone e foi baleado pelos suspeitos, que fugiram levando o objeto.
Equipes da Polícia Militar, da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local e fizeram os primeiros levantamentos sobre o caso, que será investigado pela Polícia Civil.