World Athletics já admite mudar data do Mundial de Atletismo para que Olimpíadas sejam em 2021
Se um dos empecilhos para o Comitê Olímpico Internacional (COI) adiar os Jogos de Tóquio para 2021 é a existência de Mundiais importantes no próximo ano, a World Athletics (Federação Internacional de Atletismo) está disposta a ajudar. Nesta segunda, a entidade emitiu um comunicado se dispondo a alterar a data do Mundial de Atletismo 2021, marcado para o período de 6 a 15 de agosto do próximo ano, em Oregon, Estados Unidos.
– A World Athletics já discutiu com o comitê organizador de Oregon 2021 a respeito da possibilidade de os Jogos Olímpicos mudarem para o próximo ano e todos os envolvidos no Mundial acenaram positivamente com a possível realização da nossa competição em data alternativa – disse a World Athletics no comunicado.
Disputado a cada dois anos, o Mundial de Atletismo teve a sua última edição realizada em setembro e outubro de 2019 em Doha, no Catar. Para este ano estava previsto acontecer o Mundial Indoor na China, mas o torneio, marcado inicialmente para março, foi suspenso devido à pandemia do novo coronavírus.
Nesta segunda, várias frentes já admitiram o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, cuja cerimônia de abertura está marcada para acontecer no dia 24 de julho. Um deles foi o CEO do Comitê Tóquio 2020, Yoshiro Mori, que afirmou que o cancelamento do evento não está previsto, embora o adiamento seja uma hipótese provável.
Quem também deu pistas sobre o que acontecerá com a Olimpíada de Tóquio foi o ex-jogador de vôlei Bernard Rajzman, que, em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com, revelou que a decisão pelo adiamento dos Jogos será tomada pelo COI em breve.