Vídeo: Vereador de Caucaia defende em sessão da câmara que o IPVA tem que aumentar mesmo, pois pobre não tem carro

Em sessão na camara municipal de Caucaia desta quinta-feira, (9) enquanto o vereador J. Wellington cobrava explicações do aumento do preço da gasolina e do IPVA, o vereador Citoin da Sucata, que também é empresário dono de uma sucata no município, surpreendeu a todos ao defender o aumento dizendo que o imposto deveria aumentar mesmo pois pobre não tinha carro pra pagar imposto.

“Eu quero que o IPVA do carro dê 30 mil e ele (Lula) mate a fome dos pobres e tenho fé em Deus que isso vai acontecer” disse o vereador Citoin.

A fala foi tão sem noção alguma da realidade que o Vereador J. Wellinton disse que “Ainda bem que está gravado”

Como o IPVA é um imposto, o dinheiro que é arrecadado com ele não pode ter destinação fixa, como uso no combate a fome.  Todo o valor arrecadado vai para um montante que pode ser usado em educação, saúde, saneamento, cultura e várias outras coisas, inclusive com trânsito e transportes. Vale lembrar “O Brasil é um país muito dependente do transporte rodoviário para abastecer as cadeias de consumo, todo reajuste do combustível impacta diretamente o custo do frete, afetando o preço dos produtos”, O reajuste no preço da gasolina afeta a economia com um todo, desencadeando aumentos generalizados nos preços, gerando inflação.

A Metrópole News é um Portal de Notícias e Variedades brasileiro, cearense, diário editado na Região Metropolitana de Fortaleza. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital.

Colabore com o jornalismo independente, por apenas R$ 4,99 mensais receba conteúdos exclusivos diretamente em seu celular, ou simplesmente contribua com qualquer valor.
Chave Pix: 85981215746

Veículos de notícias independentes são fontes essenciais de informação.

Siga a Metrópole News nas redes sociais

INSTAGRAM: (CLIQUE AQUI)

YOUTUBE: (CLIQUE AQUI)

KWAI: (CLIQUE AQUI)

TWITTER: (CLIQUE AQUI)

KOO: (CLIQUE AQUI)

FACEBOOK (CLIQUE AQUI)

GRUPO NO WHATSAPP: (CLIQUE AQUI)

TELEGRAM: (CLIQUE AQUI)

error: O conteúdo está protegido!