Vídeo: Suposto assalto no Hospital Antônio Prudente, em Fortaleza
O Hospital Antônio Prudente, localizado na Avenida Aguanambi, teria sido alvo de assalto. De acordo com relato de pessoas presentes no local, um homem teria entrado na unidade de saúde e tomado os pertences de acompanhantes e pacientes.
A suposta ação criminosa aconteceu na última sexta-feira (10), em Fortaleza.
O suspeito foi conduzido para uma unidade da Polícia Civil, onde prestou depoimento e foi liberado. “Um procedimento foi aberto para apurar a veracidade dos fatos”, explica a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
O órgão solicita que as vítimas e testemunhas compareçam presencialmente à unidade policial para prestar mais detalhes sobre o caso. “Os depoimentos são necessários para dar continuidade às investigações”, ressalta.
A Hapvida, empresa responsável pelo hospital, nega que o assalto tenha ocorrido na unidade de saúde. “Um paciente com transtornos mentais, que recebia atendimento, causou um tumulto, mas ninguém foi furtado ou ficou ferido. A situação foi contida ainda no hospital”, ressalta a assessoria do plano de saúde.
Nota enviada da SSPDS para a Metrópole News
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que um homem de 31 anos foi detido pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa sexta-feira (18), suspeito de um roubo que teria ocorrido em uma unidade de saúde no Bairro de Fátima- Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. O indivíduo foi conduzido para o 25º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) que cobre a região, onde foi ouvido. Após prestar depoimento, o homem foi liberado e um procedimento foi aberto para apurar a veracidade dos fatos. A PC-CE reforça a importância das vítimas e testemunhas comparecerem presencialmente à unidade policial para prestar mais detalhes sobre o caso. Os depoimentos são necessários para dar continuidade às investigações.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (85) 3101-3529, do 25° Distrito Policial (DP).
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.