Vídeo: Corporação presta homenagem ao Tenente-Coronel da Polícia Militar do Ceará vítima do Covid-19
A Justiça do Ceará proibiu a realização de velórios de eventuais mortos em decorrência do novo coronavírus. A medida impõe que o enterro deve acontecer logo depois da liberação do corpo nas unidades hospitalares. Também não está permitido que os corpos passem por serviços de somatoconservação, ou seja, da técnica para conservar por mais tempo.
A decisão foi assinada pela juíza Sonia Meire de Abreu Tranca Calixto no último dia 20 de março.
Acatando a decisão judicial, de não poder realizar velório de vítimas do Covid-19 a corporação prestou homenagem ainda na noite desta quarta-feira, (8).
Após dias internado e com diagnóstico de Covid-19, o tenente-coronel da Polícia Militar do Ceará (PMCE) João Océlio Atanazio Alves, de 50 anos, morreu nesta quarta-feira (8), em Fortaleza. A Polícia Militar (PMCE) informou que o oficial tinha comorbidades e seu quadro de saúde se agravou após ser infectado pelo novo coronavírus.
Atualmente, o policial estava à frente do 3º Batalhão da PMCE. “O Comando da Corporação se entristece com a notícia e solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição”, divulgou a Polícia em nota de pesar.Veja homenagem: