Vídeo: “Achei que não ia trazer ela com vida”, desabafa mãe de criança de 1 ano que se recuperou do coronavírus no Ceará

O Hospital Infantil Albert Sabin (Hias) registrou, na noite dessa quinta-feira, 30, a primeira alta de paciente com Covid-19. Foi o momento de alívio para a pequena Janiele Maria dos Santos Neres, de 1 ano e sete meses. Ela deu entrada na unidade de saúde na madrugada do dia 1º de abril, com um quadro de pneumonia.

“No primeiro momento eu fiquei em choque. Quando entrei no hospital eu achei que não ia trazer ela para casa com vida”, desabafa Maria José Oliveira dos Santos, 32, mãe de Janiele. Agora com a filha recuperada, o sentimento é de “muito alívio e felicidade”. Janiele recebeu um “certificado de alta” simbólica e deixou o hospital sob aplausos, homenagens e carinhos da equipe do Albert Sabin. O momento de felicidade foi divulgado nas redes sociais do hospital.

As duas são naturais do município de Senador Pompeu, distante cerca de 230 quilômetros de Fortaleza. Os sintomas de febre e diarreia começaram no dia 23 de março e acabaram passando após dois dias. Poucos dias após os primeiros sinais, ela voltou a sentir febre e desta vez falta de ar. A primeira internação foi no dia 29 de março, ainda em Senador Pompeu.

“Ela fez o exame para a Covid no dia 31 e a gente foi transferida para Fortaleza dia 1º de madrugada. Ela deu entrada com um quadro de pneumonia. O exame positivo só saiu no dia 6 de abril”, comenta Maria José.

Quando o resultado chegou, Janiele, já internada no Hias, apresentava melhora no quadro. “Graças a Deus que ela não precisou ser entubada e nem ir para a UTI. Vamos retornar ao hospital na semana que vem para fazer uma radiografia de retorno, porque a pneumonia que ela teve foi forte mas ela já está em casa feliz e brincando com os irmãos”, relata a agricultora.

Com informações de O Povo

Siga a Metrópole News nas redes sociais

Facebook
Instagram
YouTube
Twitter
TikTo

error: O conteúdo está protegido!