Vias do Centro de Fortaleza têm velocidade máxima reduzida para 30 km/h; saiba quais
Quatro vias do Centro de Fortaleza, além de trechos de outras duas ruas vão ter a velocidade máxima permitida reduzida para 30 km/h a partir de julho, de acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (24) pela prefeitura.
Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), a readequação contempla as ruas situadas no quadrilátero da Av. Duque de Caxias, Av. Imperador, Rua João Moreira e Rua Visconde do Rio Branco, além de trechos da Av. Senador Pompeu e da Barão do Rio Branco.
A previsão é de que placas e sinalização horizontal estejam concluídas até o dia 15 de julho. A partir dessa data será dado um período educativo de seis meses para os motoristas se adaptarem à mudança.
De acordo com a superintendente da AMC, Juliana Coelho, o objetivo da implantação do novo limite de velocidade é preservar a segurança do pedestre
“A área central é considerada um importante polo gerador de tráfego pela oferta de comércios e serviços. Registramos nos últimos cinco anos 5.493 mil acidentes por lá. Deste total, 439 foram atropelamentos. 2.838 pessoas ficaram feridas e 47 perderam a vida neste período. Diariamente são realizadas 216 mil viagens, sendo 66% realizada a pé, de ônibus, bicicleta e metrô, fatores que justificam nossas intervenções”, explica.
A Metrópole News é um Portal de Notícias e Variedades brasileiro, cearense, diário editado na cidade de Caucaia. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital.
Colabore com o jornalismo independente, por apenas R$ 4,99 mensais receba conteúdos exclusivos diretamente em seu celular, ou simplesmente contribua com qualquer valor.
Chave Pix: 85981215746
Veículos de notícias independentes são fontes essenciais de informação.
Siga a Metrópole News nas redes sociais
• facebook.com/MetropoleNewsCaucaia
• instagram.com/metropolenews
• youtube.com/c/MétropoleNews
• twitter.com/MetropoleNews
• tiktok.com/@metropolenewsofc
• Kwai/@metropolenewsofc
• Canal no Telegram
• Grupo WhatsApp
Agora se você quer falar com a gente, mande uma mensagem de texto para o WhatsApp (85) 98121-5746 ou Clique AQUI