Terremoto atinge a Guiana e é sentido na região Norte do Brasil

Um terremoto de magnitude 5,7 atingiu o sul da Guiana neste domingo (31). De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o epicentro do tremor foi registrado a cerca de 40 quilômetros da fronteira com o Brasil, no estado de Roraima.

De acordo com a estimativa do USGS, o fenômeno pode ser sentido na maior parte de Roraima e em parte de Amazonas e Pará. Imagens gravadas na capital roraimense, Boa Vista, mostraram o momento em que o abalo foi registrado em uma casa. Não há relatos sobre danos.

Ainda segundo o observatório, a cidade brasileira mais próxima ao epicentro do terremoto é Bonfim (RR), a pouco mais de 80 km da origem do tremor e que faz fronteira com a guianense Lethem — a única ligação rodoviária entre os dois países (veja mapa no topo da reportagem).

Até a última atualização desta reportagem, não havia informação sobre danos a construções ou se o tremor deixou feridos na Guiana, no Brasil ou na Venezuela e no Suriname, países onde o abalo também foi sentido. O epicentro do terremoto estava a uma profundidade de 9,7 quilômetros, considerada relativamente rasa.

Segundo relatos ouvidos pela Metrópole News, moradores de Manaus, no Amazonas, também sentiram um tremor nesta tarde aproximadamente na mesma hora do terremoto na Guiana. Ainda não está claro, porém, se o fenômeno observado na capital amazonense tem relação com o epicentro registrado na fronteira.

Colabore com o jornalismo independente, por apenas R$ 4,99 mensais receba conteúdos exclusivos diretamente em seu celular, ou simplesmente contribua com qualquer valor.
Chave Pix: 85981215746

Veículos de notícias independentes são fontes essenciais de informação.

Siga a Metrópole News nas redes sociais

facebook.com/MetropoleNewsCaucaia
instagram.com/metropolenews
youtube.com/c/MétropoleNews
twitter.com/MetropoleNews
tiktok.com/@metropolenews
Canal no Telegram
Grupo WhatsApp

Agora se você quer falar com a gente, mande uma mensagem de texto para o WhatsApp (85) 98121-5746 ou Clique AQUI

error: O conteúdo está protegido!