Suspeito de matar três mulheres e um vendedor em mangue é preso, em Fortaleza

Um homem, identificado como Jonathan Lopes Duarte, 20 anos, foi preso, na tarde da última quinta-feira (17), no Bairro Vila Velha, em Fortaleza, suspeito de assassinar e esquartejar três mulheres, em 2018, e um vendedor de produtos de limpeza, em novembro deste ano. Os crimes ocorreram em um mangue da região.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o jovem tem antecedentes criminais por homicídios cometidos na região. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto.

A pasta informou que o suspeito tentou fugir ao perceber o cerco dos agentes. Também na ofensiva, a equipe localizou uma casa que servia de esconderijo de drogas. Lá, foram apreendidos diversos entorpecentes.

Os casos

Em março de 2018, três mulheres foram torturadas, mortas e decapitadas na mesma região de mangue onde foi esquartejado o vendedor. Os criminosos filmaram a tortura e o assassinato, e postaram o vídeo em redes sociais.

Os suspeitos abordaram as vítimas no Bairro Barra do Ceará, em Fortaleza, e levaram as jovens ao local do crime. As gravações feitas pelos próprios suspeitos mostraram as mulheres sendo torturadas antes de serem mortas. Os autores do crime foram identificados e presos.

Um ano depois, a Justiça condenou os cinco acusados de torturar e matar três mulheres em Fortaleza a 335 anos de prisão, somadas todas as penas, em regime fechado.

Já em novembro deste ano, Eduardo Lima Mota, 25, morador no Bairro Parque Potira II, em Caucaia, foi morto no mesmo local. De acordo com a Polícia Civil, ele teria ido vender produtos de limpeza no Bairro Vila Velha quando foi visto pelos criminosos.

Segundo a instituição, a vítima foi levada pelos criminosos, pois eles acreditaram que o rapaz pertenceria a uma facção criminosa rival. Lá, o vendedor foi torturado e esquartejado. Uma perna foi achada no local dias depois do crime por uma equipe de mergulho do Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros.

Siga a Metrópole News nas redes sociais

facebook.com/MetropoleNewsCaucaia
instagram.com/metropolenews
youtube.com/c/MétropoleNews
twitter.com/MetropoleNews
tiktok.com/@metropolenews
Grupo WhatsApp

Agora se você quer falar com a gente, mande uma mensagem de texto para o WhatsApp (85) 98121-5746 ou Clique AQUI

error: O conteúdo está protegido!