Streaming supera audiência da TV por assinatura e vira preferência nacional

processo de mudança no hábito de consumo dos brasileiros parece ter se acelerado com a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Dados do Ibope mostram que pela primeira vez o streaming superou a TV por assinatura na disputa pela audiência.

Segundo levantamento do Ibope, revelado pela coluna de Ricardo Feltrin, em maio, a audiência geral do streaming foi de 6,9 pontos, representando 14,7% do share na média nacional – a medição leva em conta apenas o conteúdo visto pela televisão, entre 7h e 0h, celulares e tablets não foram aferidos.

O share mede a participação do conteúdo no universo de televisores ligados. Os dados do Ibope mostram que 14,7 de cada 100 TVs do Brasil estavam vendo streaming no horário analisado.

Em comparação, a audiência dos canais de televisão, nos mesmos horários e regiões, foi de 6,7 pontos, representando 14,1% do share. Cada ponto vale 250 mil domicílios.

Mariana Mói, professora de Cinema e Audiovisual do Centro Universitário Una, entende que os dados refletem uma alteração de perfil do público brasileiro.

Siga a Metrópole News nas redes sociais

facebook.com/MetropoleNewsCaucaia
instagram.com/metropolenews
youtube.com/c/MétropoleNews
twitter.com/MetropoleNews
tiktok.com/@metropolenews
Grupo WhatsApp

Agora se você quer falar com a gente, mande uma mensagem de texto para o WhatsApp (85) 98121-5746 ou Clique AQUI

error: O conteúdo está protegido!