Sindicato das Escolas Particulares discute medidas de prevenção contra violência em assembleia geral

Diante dos casos recentes de violência em escolas do Ceará, o Sindicato das Escolas Particulares deve realizar uma assembleia geral na manhã de segunda-feira (17), na sede do sindicato no Centro de Fortaleza, para discutir recomendações de prevenção contra novas ocorrências.

O encontro contará com a presença de representantes da Polícia Militar e tem como objetivo estabelecer medidas de segurança que possam ser aplicadas pelas escolas particulares do estado.

Em comunicado enviado às escolas, o Sinepe (Sindicato das Escolas Particulares do Estado do Ceará) já havia orientado sobre a importância de redobrar os cuidados no acesso às instituições, sobretudo nos horários de chegada e saída dos alunos, além dos intervalos de recreio. A presidente do sindicato, Graça Bringel, destacou a importância da vigilância no entorno da escola e da identificação rigorosa de recomendações de serviços e terceiros.

A iniciativa do Sindicato das Escolas Particulares é uma resposta aos últimos casos de violência ocorridos em escolas de Fortaleza e outras cidades do Ceará. A preocupação com a segurança dos alunos e funcionários das instituições é um tema recorrente e que tem gerado debate em todo o país. Com a realização da assembleia geral, espera-se que sejam protegidas medidas efetivas para prevenir a violência nas escolas e garantir um ambiente seguro para estudantes e professores.

A Metrópole News é um Portal de Notícias e Variedades brasileiro, cearense, diário editado na Região Metropolitana de Fortaleza. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital.

Colabore com o jornalismo independente, por apenas R$ 4,99 mensais receba conteúdos exclusivos diretamente em seu celular, ou simplesmente contribua com qualquer valor.
Chave Pix: 85981215746

Veículos de notícias independentes são fontes essenciais de informação.

Siga a Metrópole News nas redes sociais

INSTAGRAM: (CLIQUE AQUI)

YOUTUBE: (CLIQUE AQUI)

KWAI: (CLIQUE AQUI)

TWITTER: (CLIQUE AQUI)

KOO: (CLIQUE AQUI)

FACEBOOK (CLIQUE AQUI)

GRUPO NO WHATSAPP: (CLIQUE AQUI)

TELEGRAM: (CLIQUE AQUI)

error: O conteúdo está protegido!