Seduc-CE seleciona profissionais e universitários para atuarem como educadores sociais, com bolsa de R$ 1.520
A Secretaria da Educação (Seduc) do Ceará lançou chamada pública para seleção de profissionais e universitários para atuarem como educadores sociais da Coordenadoria de Protagonismo Estudantil, através do Programa Aprender Pra Valer. As inscrições estão abertas até o dia 5 de maio, no site da Seduc. Os selecionados receberão bolsa no valor de R$ 1.520, durante sete meses.
Para participar da seleção, os interessados devem ter licenciatura plena em pedagogia ou letras (língua portuguesa/literatura), ou ser graduando em formação de nível superior, estando por concluir os últimos três semestres, com experiência mínima de dois anos em transferência tecnológica na área do projeto, conforme as licenciaturas citadas.
Os bolsistas vão desenvolver atribuições de forma remota, em articulação com a Coordenadoria de Protagonismo Estudantil e com as 20 Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede) e Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor).
Os educadores sociais vão trabalhar no desenvolvimento de projetos como o Círculos de Leitura, que propõe a formação de leitores reflexivos e dotados de capacidade para uma melhor compreensão de textos e o Enem Não Tira Férias, que prepara os estudantes para o exame.