PT pede proibição a Bolsonaro de recomendar cloroquina

O Partido dos Trabalhadores (PT) ingressou com uma ação no Supremo Tribunal Federal para tentar impedir que o presidente Jair Bolsonaro continue recomendando o uso de medicamentos como a cloroquina para o tratamento da Covid-19. Segundo os petistas, as falas de Bolsonaro podem criar “uma busca desenfreada pelos remédios”.

– As autoridades públicas possuem a obrigação de ter consciência dos desdobramentos de suas falas, de tal sorte que a divulgação de uma possível solução para a COVID-19 inevitavelmente colaborará por uma busca desenfreada por tais medicamentos nas farmácias, sem considerar o potencial lesivo dos efeitos colaterais e, muito menos, da escassez que promoverá àqueles que efetivamente demandam desses medicamentos para seus tratamentos regulares – diz a ação.

A ação do PT foi encaminhada ao ministro Alexandre de Moraes, que também foi responsável pela decisão que impediu Jair Bolsonaro de suspender medidas de isolamento decretadas pelos estados.

Defendido com frequência pelo presidente, o remédio já apresentou diversos casos pelo país de pessoas que foram recuperadas da Covid-19 após usarem o fármaco.

Metrópole News nas redes sociais

Facebook
Instagram
YouTube
Twitter
TikTok

error: O conteúdo está protegido!