Profissionais da saúde convocam greve em postos de Fortaleza
Médicos, dentistas e enfermeiros que atuam nos postos de saúde de Fortaleza declararam por unanimidade a greve de suas atividades. Segundo a Associação Médica Cearense, a medida foi anunciada após a gestão do município publicar um decreto “obrigando o retorno de 40 horas e 20 horas de atendimento no Diário Oficial do Município, previsto para segunda-feira (3)”.
Pelas rede sociais, a entidade detalhou a greve. “A interrupção dos serviços acontecerá 72 horas após envio de comunicação pelos sindicatos representantes. A deliberação ocorreu durante assembleia unificada, na noite de quarta-feira(29), na Associação Brasileira de Odontologia (ABO), realizada pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, Sindicato dos Odontologistas do Estado do Ceará (Sindiodonto) e Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará (Senece)”, destacou.
Os servidores também decidiram que, enquanto aguardam o tempo previsto em lei para início da paralisação, manterão as 32 horas assistenciais atuais. “O interrompimento das atividades se dá diante da negativa por parte da Prefeitura de Fortaleza em negociar a regulamentação da jornada de trabalho dos servidores municipais de nível superior”, reforçou o Sindicato dos Médicos do Ceará.
O calendário de mobilizações deve ser divulgado em breve.
A Metrópole News é um Portal de Notícias e Variedades brasileiro, cearense, diário editado na Região Metropolitana de Fortaleza. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital.
Colabore com o jornalismo independente, por apenas R$ 4,99 mensais receba conteúdos exclusivos diretamente em seu celular, ou simplesmente contribua com qualquer valor.
Chave Pix: 85981215746Veículos de notícias independentes são fontes essenciais de informação.
Siga a Metrópole News nas redes sociais
INSTAGRAM: (CLIQUE AQUI)
YOUTUBE: (CLIQUE AQUI)
KWAI: (CLIQUE AQUI)
TWITTER: (CLIQUE AQUI)
KOO: (CLIQUE AQUI)
FACEBOOK (CLIQUE AQUI)
GRUPO NO WHATSAPP: (CLIQUE AQUI)
TELEGRAM: (CLIQUE AQUI)