Primeiro dia de fiscalização rígida em Fortaleza interdita e autua comércios que descumprem normas sanitárias

Agentes da Vigilância Sanitária e Agência Fiscalizadora de Fortaleza autuaram e interditaram estabelecimentos comerciais que descumpriram as novas medidas contra a Covid-19 na capital cearense. Desde a noite de sexta-feira (22), está proibida a venda de bebida alcoólica para consumo no local.

Na noite em que o decreto entrou em vigor, a fiscalização interditou cinco estabelecimentos comerciais e notificou outros dois sobre irregularidades. Outros comércios cumpriram todas as normas, conforme a fiscalização.

As irregularidades foram registradas na primeira noite em que normas mais rigorosas para conter o avanço da Covid-19 entraram em vigor em Fortaleza.

O estabelecimento com autorização para abrir depois das 22h vai poder vender bebida alcoólica, mas sem permitir que o cliente consuma em suas dependências. Em caso de descumprimento, o local pode ser multado em até R$ 75 mil e interditado por sete dias,

O decreto deve ser publicado ainda nesta sexta e vale até haver condições de segurança sanitária. “Só vai acabar quando a população estiver segura” disse Holanda.

O anúncio ocorre um dia após o governador do Ceará, Camilo Santana, e o prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciarem novas medidas contra a disseminação da Covid-19. Os novos casos da doença se refletem em aumento do número de óbitos e maior ocupação dos leitos de UTI na capital cearense.

Siga a Metrópole News nas redes sociais

facebook.com/MetropoleNewsCaucaia
instagram.com/metropolenews
youtube.com/c/MétropoleNews
twitter.com/MetropoleNews
tiktok.com/@metropolenews
Canal no Telegram
Grupo WhatsApp

Agora se você quer falar com a gente, mande uma mensagem de texto para o WhatsApp (85) 98121-5746 ou Clique AQUI

error: O conteúdo está protegido!