Prefeito de Itaitinga, na Grande Fortaleza, diz que vai pedir apoio da Força Nacional; ‘violência explodiu’
Paulo Cesar Feitosa (PL), prefeito da cidade de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, afirmou na tarde deste sábado (3) que vai pedir, na próxima segunda-feira (5), apoio da Força Nacional em razão da insegurança e aumento de crimes na cidade. O prefeito afirma que, “de forma assustadora”, a cidade é considerada uma das principais na estatística de crimes do estado.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que diariamente as Polícias Civil e Militar do Ceará realizam ações de combate à criminalidade na cidade de Itaitinga.
“Estarei, na segunda-feira, encaminhando um ofício ao presidente da República, ao Ministério da Justiça e ao governador do Estado pedindo colaboração dos dois entes federativos para ajudar Itaitinga nesse momento difícil da segurança pública. Nos últimos dias, manuseando as estatísticas, observei que a violência explodiu na cidade”, disse o prefeito em vídeo divulgado nas redes sociais.
O prefeito afirma que sabe das dificuldades na execução do trabalho em manter a ordem e a segurança da população por parte das forças estaduais de segurança, mas que não pode deixar de agir no momento, já que a quantidade de crimes na cidade, segundo ele, só aumenta.
“Essa situação não pode continuar e toda ajuda será bem vinda. Itaitinga, apesar de sediar a grande maioria da população carcerária do Estado, por absoluta falta de compreensão de alguns que permitiram esse adensamento na cidade, é uma cidade pacífica e, por isso mesmo, a população precisa de paz”, pontuou o prefeito.
Colabore com o jornalismo independente, por apenas R$ 4,99 mensais receba conteúdos exclusivos diretamente em seu celular, ou simplesmente contribua com qualquer valor.
Chave Pix: 85981215746
Veículos de notícias independentes são fontes essenciais de informação.
Siga a Metrópole News nas redes sociais
• facebook.com/MetropoleNewsCaucaia
• instagram.com/metropolenews
• youtube.com/c/MétropoleNews
• twitter.com/MetropoleNews
• tiktok.com/@metropolenews
• Canal no Telegram
• Grupo WhatsApp
Agora se você quer falar com a gente, mande uma mensagem de texto para o WhatsApp (85) 98121-5746 ou Clique AQUI