Popularidade de Jair Bolsonaro aumenta mesmo diante de CPI, diz Consultoria Atlas

Apesar da intensa pressão aplicada pela oposição contra o governo federal com a CPI da Pandemia, colegiado instalado no Senado para apurar o trabalho do governo no combate à Covid-19, os números de popularidade do presidente Jair Bolsonaro seguem aumentando. É o que apontam os dados de um levantamento da Consultoria Atlas divulgado nesta semana.

Na pesquisa, feita entre os dias 6 e 9 de maio, o percentual dos que avaliam o governo Bolsonaro como ótimo ou bom subiu de 25% para 31% na comparação com março. O grupo de quem o avalia como ruim ou péssimo, por sua vez, recuou de 57% para 53%. Outros 15% classificam como regular.

O Atlas também questionou se o entrevistados aprovam ou desaprovam o desempenho do presidente, questão sem o oferecimento da alternativa intermediária equivalente ao regular. A aprovação avançou de 35% para 40% desde março, e a desaprovação caiu de 60% para 57%.

Nesta edição, o Atlas obteve respostas de 3.828 eleitores em todo o país por meio de um questionário online aplicado via convites randomizados. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

PESQUISA DATAFOLHA

A divulgação da mais recente pesquisa ligada ao jornal Folha de S. Paulo foi alvo de questionamentos nas redes sociais. Conhecida por errar previsões na corrida eleitoral de 2018, o Datafolha virou motivo de piada entre internautas, sobretudo aqueles que apoiam o presidente Jair Bolsonaro.

A pesquisa Datafolha colocou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na liderança com folga na corrida eleitoral ao Palácio do Planalto em 2022

error: O conteúdo está protegido!