Policial mata cadela com filhotes durante operação no Maranhão
Na manhã da última terça-feira, uma cadela da raça pitbull foi morta com um tiro durante uma operação da Polícia Civil realizada na cidade de São Luís no Maranhão. Eles afirmam que foi em ato de defesa frente ao ‘perigo eminente’.
Segundo o Batalhão de Polícia de Turismo, que foi chamado para ajudar na operação, o caso foi registrado por volta das 10h, quando dois policiais civis estavam no local para prender dois homens na região.
Ao chegar no local, os policiais militares se depararam com a cadela, que já tinha sido atingida por um disparo realizado por um dos policiais civis. Em vídeo, é possível ver seus filhotes ao redor. Ambos chegaram a ser resgatados por uma clínica veterinária, mas a mãe acabou falecendo. Já os filhotes esperam por adoção.
OAB pede punição
A Comissão de Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entregou para Delegacia de Meio Ambiente as imagens das câmeras de segurança que flagraram a ação policial e pedem punição pelo ato.
Ele deve responder por maus tratos. Conforme a lei de crimes ambientais, a pena varia de dois a cinco anos prisão e pode ser aumentada por causa da morte do animal, isso além de multa e das penalidades administrativas.
Colabore com o jornalismo independente, por apenas R$ 4,99 mensais receba conteúdos exclusivos diretamente em seu celular, ou simplesmente contribua com qualquer valor.
Chave Pix: 85981215746
Veículos de notícias independentes são fontes essenciais de informação.
Siga a Metrópole News nas redes sociais
• facebook.com/MetropoleNewsCaucaia
• instagram.com/metropolenews
• youtube.com/c/MétropoleNews
• twitter.com/MetropoleNews
• tiktok.com/@metropolenews
• Canal no Telegram
• Grupo WhatsApp
Agora se você quer falar com a gente, mande uma mensagem de texto para o WhatsApp (85) 98121-5746 ou Clique AQUI