PM apreende 21 aves silvestres mantidas irregularmente em um imóvel em Caucaia
A Polícia Militar do Ceará, apreendeu, na madrugada dessa terça-feira (05), 21 aves silvestres mantidas irregularmente em um imóvel, em Caucaia. Na ocasião, um homem, de 45 anos, foi conduzido para uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará.
Uma equipe do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) estava de serviço, quando tomou conhecimento de que o indivíduo mantinha os animais, sem autorização legal, em uma residência do bairro Tabapuazinho. Os policiais diligenciaram até o local e, com a autorização do proprietário, entraram no imóvel, onde encontraram os pássaros.
Entre as espécies apreendidas, estão cinco papa-arroz, um azulão, um corrupião, três canários, um bicudo, um sanhaço, uma graúna, quatro periquitos, um cancan, dois sabiás e um galo de campina.
O homem foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, da PCCE, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por crime ambiental.
Denúncias
A população pode contribuir com o trabalho policial repassando informações que auxiliem nas investigações. As informações podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85)3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.