Pesquisa AtlasIntel gera desconfiança

O Instituto Atlas Intel está sendo alvo de dúvidas quanto a veracidade das pesquisas divulgadas pelo país. A população está repercutindo quanto ao resultado em algumas municípios inclusive do Ceará. A inquietação mais recente foi sobre a disputa eleitoral do Crato. Na amostragem divulgada hoje (19) o candidato Dr. Aloísio do partido União Brasil aparece na liderança com 48,8% das intenções de voto, em segundo lugar o candidato André Barreto do PT, com 41,6%, e em seguida o candidato Lucas Brasil do PSDB), com 4,2%.

Entretanto outras repercussões já haviam ocorrido no interior do Estado, desta vez na única cidade, depois da capital que existe segundo turno, Caucaia. No município a divulgação colocou o candidato do PT, Waldemir Catanho com o primeiro lugar, acumulando 27,6% das intenções de voto. Sendo que de acordo com a última pesquisa divulgada, a Paraná, este candidato não é muito bem posicionado, ocupa a terceira colocação com 15,4% das intenções de voto.

Outro ponto que se levantam dúvidas sobre as pesquisas divulgadas por esse instituto é a sua metodologia, tendo em vista que a amostragem é somente online, com a base de 900 ”entrevistados”, uma tiragem baixa e com seu funcionalismo limitado a quem possui meios digitais e os domina, ou seja pouquíssimas pessoas.

O Instituo Atlas Intel não é filiado à Abep, a Associação Brasileira das Empresas de Pesquisas, portanto compromete a remuneração de seus resultados.

error: O conteúdo está protegido!