Paredão de som avaliado em R$ 10 mil é apreendido e proprietário detido em Fortaleza
Um homem foi detido em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-CE), na madrugada deste domingo (26), com um paredão de som ligado, no Bairro Cajazeiras, em Fortaleza. A aparelhagem estava colocada próximo a um posto de combustível. O equipamento, avaliado em R$ 10 mil segundo o proprietário, foi apreendido.
De acordo com a polícia, várias denúncias indicando que havia aglomeração de pessoas no local foram feitas para a Polícia Ambiental que acionou agentes da PRF-CE. Chegando ao local, os policiais flagraram apenas o homem ao lado do paredão de som.
A Secretaria da Segurança Pública do Ceará afirmou em nota que policiais militares também atenderam a ocorrência e detiveram o suspeito, que foi encaminhado para o 13º Distrito Policial.
Segundo a delegada plantonista Mary Rodrigues, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de poluição sonora. Ainda de acordo com a delegada, já que o homem cometeu crime de menor potencial ofensivo, ele vai ficar em liberdade. O dono do paredão não teve a identidade revelada.
A poluição sonora se enquadra como crime ambiental, com base no artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais. A pena pode chegar à reclusão de um a quatro anos e multa.
Siga a Metrópole News nas redes sociais