Novo decreto recomenda que escolas do Ceará funcionem normalmente no período de Carnaval
O novo decreto do Governo do Ceará, publicado neste sábado (30), recomendou às instituições de ensino para que funcionem normalmente no período de Carnaval, entre os próximos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.
Na última quinta-feira (28), o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou que a recomendação atual de evitar a circulação de veículos entre a capital e o interior, durante o período de Carnaval, deve se transformar em norma, com a criação de um decreto específico para o período.
A medida é estudada para frear o aumento dos casos de Covid-19 no estado, como publicou o governador nas redes sociais.
“Ficou definido que o atual decreto será renovado, enquanto serão realizadas mais reuniões, durante a semana, para estabelecer novas medidas. Inclusive, com um decreto específico para o período do Carnaval, quando a recomendação atual de se evitar a circulação de veículos entre a capital e o interior deve se transformar em norma, além de outras providências”, declarou o governador.
Embora haja a recomendação do Governo, o Sindicato de Educação da Livre Iniciativa do Ceará (Sinepe-CE) definiu, no último dia 12, a manutenção do feriado nas instituições particulares.
O Sinepe justificou que as datas de carnaval e cinzas são negociadas por meio de convenção coletiva e, por isso, manterão o feriado.
Para docentes de educação básica, ensino superior, cursos de idiomas, ensino profissionalizante e cursos livres, não haverá expediente na segunda, terça e quarta da semana de carnaval. Auxiliares administrativos têm direito às mesmas datas, mas com retorno ao trabalho após o meio-dia de quarta-feira.
Colabore com o jornalismo independente, por apenas R$ 4,99 mensais receba conteúdos exclusivos diretamente em seu celular, ou simplesmente contribua com qualquer valor.
Chave Pix: 85981215746
Veículos de notícias independentes são fontes essenciais de informação.
Siga a Metrópole News nas redes sociais
• facebook.com/MetropoleNewsCaucaia
• instagram.com/metropolenews
• youtube.com/c/MétropoleNews
• twitter.com/MetropoleNews
• tiktok.com/@metropolenews
• Canal no Telegram
• Grupo WhatsApp
Agora se você quer falar com a gente, mande uma mensagem de texto para o WhatsApp (85) 98121-5746 ou Clique AQUI