Nove motoristas de app são assaltados por dia na Grande Fortaleza, diz associação
A Associação dos Motoristas de Aplicativo do Ceará (Amap-CE) estima que nove motoristas de app são assaltos por dia na Grande Fortaleza. Ainda segundo a associação, além desses, há casos em que os profissionais não prestam queixa por se tratar do roubo da renda do dia ou aparelho celular. Grande parte dos casos em que há registro de BO acontece quando o veículo é roubado também.
De acordo com a associação, 33 motoristas foram assassinados desde 2017. São estatísticas levantadas apenas em crimes praticados na Região Metropolitana. O maior registro aconteceu ano passado onde 16 profissionais foram assassinados. Os motivos são diversos dentre eles latrocínios, tentativa de assalto por pessoa externa ao veículo, passageiro sendo alvo e motorista morrendo junto.
Segundo o diretor da Amap-CE, Rafael Keylon, após os altos índices, nos dois anos seguintes, 2018 e 2019, houve uma diminuição de casos. Graças a comunicação entre os profissionais onde passaram a se monitorar e a criação da Operação Corrida Segura.
Rafael Keylon lembra que com a Operação Corrida Segura trouxe mais segurança aos profissionais. No entanto, a categoria pede mais rigor nas investigações para que as mortes não fiquem impunes.
Colabore com o jornalismo independente, por apenas R$ 4,99 mensais receba conteúdos exclusivos diretamente em seu celular, ou simplesmente contribua com qualquer valor.
Chave Pix: 85981215746
Veículos de notícias independentes são fontes essenciais de informação.
Siga a Metrópole News nas redes sociais
• facebook.com/MetropoleNewsCaucaia
• instagram.com/metropolenews
• youtube.com/c/MétropoleNews
• twitter.com/MetropoleNews
• tiktok.com/@metropolenews
• Canal no Telegram
• Grupo WhatsApp
Agora se você quer falar com a gente, mande uma mensagem de texto para o WhatsApp (85) 98121-5746 ou Clique AQUI