Na calada da madrugada Camilo Santana volta atrás e desiste de relaxar quarentena no Ceará
Indeciso ou influenciado?
A decisão de relaxar causou bastante confusão na população, mesmo citando o que poderia abrir com o relaxamento do decreto, (atividades de parte da indústria, comércio da área de limpeza, higiene, material de construção, além de feiras populares)
Minutos após o governador publicou em suas redes sociais desmentindo informações falsas que teria cancelado a prorrogação do decreto, bastou para causar confusão na cabeça da população.
Já no início da madrugada desta segunda-feira, (6) voltou a usar as redes sociais para afirmar que desistiu do relaxamento da quarentena.
No texto anterior, que já não está mais válido, o governador permitia, a partir desta segunda-feira (6), o funcionamento de 16 tipos diferentes de empresas dos setores da indústria, do comércio e de serviços. A decisão foi comemorada pelo setor produtivo mais cedo.
Faziam parte do decreto, feiras de gêneros alimentícios; serrarias; indústrias de móveis e utensílios domésticos; indústrias de tintas, têxteis, de confecção, calçados e roupas; comércio de materiais de construção, empresas exportadoras; comércios de seguros, entre outras.