MPF pede a cassação e inegibilidade de Elmano, Camilo e Jade Romero

O MPF eleitoral pediu a cassação e a inelegibilidade por 8 anos dos investigados eleitos.

O procurador Eleitoral, Edmac Lima Trigueiro, antes de acusar a chapa de “abuso de poder político de responsabilidade dos investigados” citando o governador eleito Elmano de Freitas (PT), a vice-governador Jade Romero (MDB) o senador Camilo Santanao (PT), além de Augusta Brito (PCdoB) e JanainA (PDT), incluindo ainda a ex-governadora Izolda Cela, afirma ainda que nos autos “há prova robusta de condutas realizadas no âmbito do @governodoceara em manifesto desvio de finalidade, com gravidade suficiente para comprometer a igualdade da disputa e a legitimidade do pleito”.

Ele anexou aos autos uma série de fotos do governador Elmano e do senador Camilo, com prefeitos supostamente aliciados logo depois da celebração dos convênios que garantiam os recursos milionários da negociação política com diversos prefeitos durante a campanha. O Procurador Federal afirma ainda que Izolda direcionou favores e benefícios aos prefeitos e municípios por meio da celebração de convênio e do repasse de recursos para obras de pavimentação asfáltica e de construção/reforma de prédios e equipamentos públicos, com vistas a angariar votos para Elmano e Camilo. As informações são da Revista Ceará.

A Metrópole News é um Portal de Notícias e Variedades brasileiro, cearense, diário editado na Região Metropolitana de Fortaleza. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital.

Colabore com o jornalismo independente, por apenas R$ 4,99 mensais receba conteúdos exclusivos diretamente em seu celular, ou simplesmente contribua com qualquer valor.
Chave Pix: 85981215746

Veículos de notícias independentes são fontes essenciais de informação.

Siga a Metrópole News nas redes sociais

INSTAGRAM: (CLIQUE AQUI)

YOUTUBE: (CLIQUE AQUI)

KWAI: (CLIQUE AQUI)

TWITTER: (CLIQUE AQUI)

KOO: (CLIQUE AQUI)

FACEBOOK (CLIQUE AQUI)

GRUPO NO WHATSAPP: (CLIQUE AQUI)

TELEGRAM: (CLIQUE AQUI)

error: O conteúdo está protegido!