MPCE entra com recurso para retorno de 100% da frota de ônibus nos horários de pico em Fortaleza

O Ministério Público do Ceará entrou com um recurso para que a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza garanta 100% da frota de ônibus para os passageiros durante os horários de pico, na capital cearense. A solicitação é para que enquanto permanecer a situação de pandemia da Covid-19, os coletivos circulem na sua totalidade entre 4h30 e 8h da manhã e de 15h às 18h.

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informa que estão sendo estudadas medidas pelas entidades e pelos órgãos do poder público envolvidos no tema e que essas ações serão divulgadas tão logo sejam definidas.

O MPCE afirmou que não há violação à ordem e economia pública caso a frota volte a funcionar em sua integralidade durante os horários de pico, uma vez que o Município de Fortaleza não comprovou de forma objetiva que o cumprimento da medida afetaria o seu orçamento.

“Não há qualquer dado financeiro ou de execução orçamentária na área, muito menos alguma informação que permita concluir que o funcionamento integral da frota de ônibus nos horários de pico levaria a grave lesão à ordem e economia”, informa o documento do Órgão.

Colabore com o jornalismo independente, por apenas R$ 4,99 mensais receba conteúdos exclusivos diretamente em seu celular, ou simplesmente contribua com qualquer valor.
Chave Pix: 85981215746

Veículos de notícias independentes são fontes essenciais de informação.

Siga a Metrópole News nas redes sociais

facebook.com/MetropoleNewsCaucaia
instagram.com/metropolenews
youtube.com/c/MétropoleNews
twitter.com/MetropoleNews
tiktok.com/@metropolenews
Canal no Telegram
Grupo WhatsApp

Agora se você quer falar com a gente, mande uma mensagem de texto para o WhatsApp (85) 98121-5746 ou Clique AQUI

error: O conteúdo está protegido!