Mesmo com frota extra, terminal da Parangaba tem aglomeração e ônibus lotados na pandemia

Mesmo com a prorrogação por mais um mês da frota de 200 ônibus extras nos horários de pico, o Terminal da Parangaba, em Fortaleza, registrou aglomeração de passageiros nas plataformas e coletivos deixando o local lotados na manhã desta sexta-feira (21), em plena pandemia de Covid-19.

O anúncio do reforço na frota de ônibus pelo segundo mês seguido foi feito prefeito José Sarto (PDT), na tarde desta quinta-feira (20), através de publicação nas redes sociais.

Para os passageiros que utilizam o transporte público e passam pelo Terminal da Parangaba, o aumento na frota ainda não foi suficiente para diminuir as filas nas plataformas do equipamento, onde as pessoas se aglomeram, sem respeito ao distanciamento social, para aguardar os coletivos.

“Por enquanto o 89 está bom, agora dá até para entrar, mas mais tarde, no horário de pico, fica mais difícil”, disse uma passageira.

Outro passageiro, que aguardava o ônibus da linha Parangaba-Papicu, afirma que o aumento da frota é perceptível, porém ainda não resolve os problemas de algumas linhas, que continuam trafegando lotadas. “Algumas linhas não foi suficiente. Por exemplo, essa é muito movimentada, então não serve muito”, disse.

O homem adota algumas ações dentro do ônibus pensando na segurança, já em relação a propagação da Covid-19, ele reconhece que é difícil se proteger no coletivo. “Eu tento o máximo ficar no fundo do ônibus, que é quando o assaltante assalta e foge, aí eu fico mais ou menos na frente. Não dá para manter o distanciamento, é muito lotado”, relata.

error: O conteúdo está protegido!