Menino sofre ataques racistas após ajudar a mãe a vender cuscuz em Tianguá interior do Ceará

Isaac Viana, menino cheio de vida e boas palavras que há cinco anos vive em Tianguá, no Ceará. Com 13 anos, e a poucos meses de completar 14, o baiano é o mais velho de cinco irmãos e vive sob a asa de dona Benedita Santos.

Para contribuir com o trabalho da mãe, o garoto ajuda com o “Cuscuz da Mãe do Isaac”, ideia que começou há pouco menos de 15 dias, mas que já movimentou a internet. Na última sexta-feira, 26, o garoto, sempre animado e presente nas redes sociais, foi surpreendido com mensagens racistas após colocar uma “caixa de perguntas” em seu perfil do Instagram. (https://www.instagram.com/vinicius.isaac/)

Segundo Isaac e dona Benedita, é a primeira vez que um ataque racista acontecia em relação a ele pela internet. Após repercussão, artistas como Edmilson Filho, Netinho, Fagner entre outros enviaram mensagens de apoio para o garoto que, claro, não se deixou abalar.

Ainda presente nas redes sociais, o menino ressalta que mal pode esperar pelo aniversário, pois, além do tradicional café da manhã na cama promovido pela família, poderá mudar oficialmente o nome da venda para “Cuscuz do Isaac”. Com quatro opções de sabores – inclusive o seu preferido, com calabresa -, o garoto esclarece que as vendas andam muito bem, e que, só neste domingo, 28, a família já havia vendido nove porções.

View this post on Instagram

boa noite.

A post shared by Isaac Vinícius (@vinicius.isaac) on

Siga a Metrópole News nas redes sociais

facebook.com/MetropoleNewsCaucaia
instagram.com/metropolenews
youtube.com/c/MétropoleNews
twitter.com/MetropoleNews
tiktok.com/@metropolenews
Grupo WhatsApp

Agora se você quer falar com a gente, mande uma mensagem de texto para o WhatsApp (85) 98121-5746 ou Clique AQUI

error: O conteúdo está protegido!