Menina de 5 anos vence tumor e pede festa de aniversário com tema de Nossa Senhora Aparecida
Em 2017, foi descoberto um tumor no ovário esquerdo de Emanuelly, que mora em Ouro Preto, Minas Gerais. Como se pode esperar, foi um momento de choque e de extrema preocupação para a menina e sua família.
Em entrevista ao portal de notícias DeFato Online, do interior de MG, Dayane Layne, mãe de Emanuelly, comentou sobre o caso da filha: “Ela estava muito fraca, já não se alimentava direito e não conseguíamos descobrir o que ela tinha. Foi quando a Manu passou por exames em Belo Horizonte e veio a confirmação do tumor no ovário esquerdo. Eu sentia que estava quase perdendo ela”, disse a mãe.
No entanto, foi justamente nesse período muito difícil de sua vida que Emanuelly, mesmo tão pequena, descobriu uma força que a ajudou a superar a doença: a fé.
A fé não tem idade e, para a menina de 5 anos, Emanuelly Costa, é uma grande companheira, porque a ajudou a vencer um tumor.
A cura só acontece quando saímos da zona de conforto, do apego e nos permitimos experimentar a transcendência
Dayane é muito devota de Nossa Senhora Aparecida e, durante a luta contra a doença, fortaleceu ainda mais a sua fé e transmitiu esse ensinamento à Manu, que também desenvolveu amor e devoção pela padroeira. “Eu sempre rezava com ela, pedia à Nossa Senhora Aparecida, de que sou devota, nisso veio a fé dela. Ela tem o tercinho dela, que sempre fica em seu pescoço, e começou a falar que queria ir à missa, que queria rezar”, comentou Dayane ao portal.
A história de Manu teve um final feliz. Após uma grande batalha da família, a menina conseguiu fazer a operação que a curou do tumor.
A proximidade com Nossa Senhora Aparecida foi fundamental para ela ter se mantido firme até o fim e conseguido a cura que tanto desejou.
O vínculo com a santa é tão grande, que a menina a escolheu como tema de seu aniversário. O pedido havia sido feito à mãe para o seu aniversário de 3 anos, mas apenas agora ela teve condições de realizar o desejo da filha, e a festa foi realmente linda.
Com vestes semelhantes à da santa do coração, Emanuelly comemorou os 5 anos no último dia 12, curada da doença, para alegria e gratidão de toda a família.
Neste vídeo, publicado no perfil do Facebook de Dayane, Manu aparece cantando “Mãezinha do Céu”: