Lula quer criar o Dia Nacional Marielle Franco
O dia 14 de março pode se tornar o Dia Nacional Marielle Franco. O projeto de lei para a criação desta data comemorativa foi assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A data se refere ao dia em que a ex-vereadora do Rio de Janeiro foi assassinada. O crime aconteceu em 2018 e até hoje não se sabe quem foi o mandante do assassinato.
Estão presos, desde março de 2019, os ex-policiais militares Ronnie Lessa e Élcio Queiroz. O primeiro é apontado como autor dos disparos e o segundo, acusado de dirigir o carro usado no crime.
O texto apresentado ao Congresso Nacional tem como objetivo trazer foco ao enfrentamento da violência política de gênero e raça. A Câmara dos Deputados será a primeira casa a avaliar o documento e, se aprovado, será enviado ao Senado.
A Metrópole News é um Portal de Notícias e Variedades brasileiro, cearense, diário editado na Região Metropolitana de Fortaleza. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital.
Colabore com o jornalismo independente, por apenas R$ 4,99 mensais receba conteúdos exclusivos diretamente em seu celular, ou simplesmente contribua com qualquer valor.
Chave Pix: 85981215746Veículos de notícias independentes são fontes essenciais de informação.
Siga a Metrópole News nas redes sociais
INSTAGRAM: (CLIQUE AQUI)
YOUTUBE: (CLIQUE AQUI)
KWAI: (CLIQUE AQUI)
TWITTER: (CLIQUE AQUI)
KOO: (CLIQUE AQUI)
FACEBOOK (CLIQUE AQUI)
GRUPO NO WHATSAPP: (CLIQUE AQUI)
TELEGRAM: (CLIQUE AQUI)