Lula privilegia Grupo Globo e recebe críticas de emissoras

Com menos de um mês de governo, o presidente Lula (PT) já é alvo de críticas das emissoras de TV acerca da concessão de privilégios.

De acordo com a coluna de Ricardo Feltrin, de Uol, jornalistas de três emissoras abertas e pagas (Band, BandNews e CNN Brasil), já se manifestaram sobre a evidente escolha de Lula sobre quem será seu porta-voz na imprensa, pelo menos nesse momento: o Grupo Globo.

A assessoria do petista emitiu nota negando qualquer favorecimento. O Grupo Globo não comentou o caso.

Desafeto público do ex-presidente Bolsonaro (PL), a TV Globo agora é a preferida do governo federal, causando ciúmes nas demais.

A primeira entrevista para uma emissora de TV, desde que assumiu a presidência, foi na semana passada, concedida a jornalista Natuza Neri, da GloboNews.

As duas primeiras entrevistas exclusivas da primeira-dama, Janja, foram para TV Globo e GloboNews.

A primeira aparição do vice de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), também foi na GloboNews, em 17 de novembro, numa conversa com Miriam Leitão.

Fernando Haddad, ministro da Fazenda, também escolheu a GloboNews para entregar sua primeira fala, em 14 de dezembro.

A assessoria de Lula emitiu uma nota breve em tom áspero.

– Sobre a questão da programação de entrevistas, respondo só pelo presidente Lula. Ele fez coletivas, um café da manhã com jornalistas de dezenas de veículos, e apenas uma exclusiva. Fará outras, para outros veículos. Não respondo pela agenda de entrevistas de ministros ou da esposa do presidente. Não me dedico a avaliar subjetivamente coberturas das outras emissoras – disse a nota.

A Metrópole News é um Portal de Notícias e Variedades brasileiro, cearense, diário editado na Região Metropolitana de Fortaleza. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital.

Colabore com o jornalismo independente, por apenas R$ 4,99 mensais receba conteúdos exclusivos diretamente em seu celular, ou simplesmente contribua com qualquer valor.
Chave Pix: 85981215746

Veículos de notícias independentes são fontes essenciais de informação.

Siga a Metrópole News nas redes sociais

INSTAGRAM: (CLIQUE AQUI)

YOUTUBE: (CLIQUE AQUI)

KWAI: (CLIQUE AQUI)

TIKTOK: (CLIQUE AQUI)

TWITTER: (CLIQUE AQUI)

KOO: (CLIQUE AQUI)

FACEBOOK (CLIQUE AQUI)

GRUPO NO WHATSAPP: (CLIQUE AQUI)

TELEGRAM: (CLIQUE AQUI)

error: O conteúdo está protegido!