Lula assina nova Lei Rouanet: “Vão dizer que a mamata voltou”
Na noite desta quinta-feira (23), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou o decreto que restabelece regras da Lei Rouanet. Acompanhado pela ministra da Cultura, Margareth Menezes, o petista disse que “vão dizer que a mamata voltou”.
– Vão dizer que a mamata voltou, que a farra voltou, que o gasto desnecessário voltou. Vocês não devem ficar quietos. A gente não pode permitir que a pauta de costumes possa derrotar a política cultural desse país – declarou.
Em evento no Teatro Municipal do Rio, Lula exaltou incentivos públicos aos projetos culturais e a existência do Ministério da Cultura.
– Que o governo nunca mais ouse desmontar a experiência e a prática cultural do povo brasileiro – disse.
No início do discurso, que durou apenas dois minutos, Lula justificou a fala curta.
– Vocês nunca me viram sair de um evento sem falar. Hoje eu estou com a garganta muito ruim e não quero usar a palavra porque eu tenho que embarcar para a China no sábado de manhã e eu preciso estar com a garganta boa para conversar com o Xi Jinping – afirmou, referindo-se ao encontro que terá com o presidente da China.
A Metrópole News é um Portal de Notícias e Variedades brasileiro, cearense, diário editado na Região Metropolitana de Fortaleza. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital.
Colabore com o jornalismo independente, por apenas R$ 4,99 mensais receba conteúdos exclusivos diretamente em seu celular, ou simplesmente contribua com qualquer valor.
Chave Pix: 85981215746Veículos de notícias independentes são fontes essenciais de informação.
Siga a Metrópole News nas redes sociais
INSTAGRAM: (CLIQUE AQUI)
YOUTUBE: (CLIQUE AQUI)
KWAI: (CLIQUE AQUI)
TWITTER: (CLIQUE AQUI)
KOO: (CLIQUE AQUI)
FACEBOOK (CLIQUE AQUI)
GRUPO NO WHATSAPP: (CLIQUE AQUI)
TELEGRAM: (CLIQUE AQUI)