Intervalo de 90 dias para segunda doses da vacina Astrazeneca volta a valer em Caucaia

A Secretaria Municipal de Saúde de Caucaia (SMS) anuncia que, a partir desta semana, aqueles que forem imunizados com a vacina da Astrazeneca, devem receber a segunda dose com intervalo de 90 dias. De acordo com o coordenador da Campanha de Vacinação, Mardônio Tabosa, “Na prática, a alteração não impacta diretamente aqueles que já estão no aguardo da segunda dose, uma vez que todos os caucaienses vacinados com Astrazeneca receberem em seu Cartão de Vacinação o prazo de 90 dias para a segunda dose”. A antecipação era feita através de recomendações e informativos publicados no site e redes sociais da Prefeitura de Caucaia, explica.

No início da Campanha de Vacinação, em fevereiro deste ano, o prazo entre as doses da vacina Astrazeneca era de três meses. Em julho, o município antecipou esse intervalo entre aplicações para essa vacina. “Naquele momento, o estoque do imunizante nos permitia essa estratégia”, revela Zózimo Medeiros, Secretário de Saúde do município. “Agora, com nosso estoque reduzido, é necessário voltar ao prazo máximo de 90 dias, para conduzir de forma prudente e segura a nossa Campanha de Vacinação”, conclui.

Ainda de acordo com o Secretário, tão logo o município receba mais doses de Astrazeneca do Governo do Estado, essa estratégia de antecipação será reavaliada.

A Metrópole News é um Portal de Notícias e Variedades brasileiro, cearense, diário editado na cidade de Caucaia. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital.

Colabore com o jornalismo independente, por apenas R$ 4,99 mensais receba conteúdos exclusivos diretamente em seu celular, ou simplesmente contribua com qualquer valor.
Chave Pix: 85981215746

Veículos de notícias independentes são fontes essenciais de informação.

Siga a Metrópole News nas redes sociais

facebook.com/MetropoleNewsCaucaia
instagram.com/metropolenews
youtube.com/c/MétropoleNews
twitter.com/MetropoleNews
tiktok.com/@metropolenewsofc
Kwai/@metropolenewsofc
Canal no Telegram
Grupo WhatsApp

Agora se você quer falar com a gente, mande uma mensagem de texto para o WhatsApp (85) 98121-5746 ou Clique AQUI

error: O conteúdo está protegido!