Hospital de referência no tratamento de Covid-19 no Ceará registra 104 altas de pacientes

Em Fortaleza, o Hospital Leonardo da Vinci contabiliza 104 altas de pacientes infectados pelo novo coronavírus até a manhã desta quarta-feira (29), segundo dados da plataforma IntegraSUS da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

A unidade, exclusiva para atendimento de pessoas com Covid-19, está com taxa de ocupação de 81,53%, totalizando 129 pacientes internados, sendo 78 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Entre os pacientes, o sexo masculino representam a maior ocupação nos leitos de UTI e clínica médica. São 77 homens com faixa etária predominante de 60 a 69 anos. As mulheres ocupam 52 leitos no hospital. No total, são 104 residentes em Fortaleza, seis em Caucaia, quatro em Horizonte, três em Maranguape e dois em Aquiraz. Os municípios de Aracati, Pindoretama, Limoeiro do Norte, São Gonçalo do Amarante, Ocara, Canindé, Paracuru, Itaitinga, Beberibe, Pacajus e Itaiçaba têm um paciente cada.

Reativado em março pelo Governo do Estado para dar suporte aos casos de coronavírus no Ceará, o Hospital Leonardo da Vinci já registrou óbito de 75 pessoas diagnosticadas com Covid-19.

Conforme o IntegraSUS, o Ceará soma, até a manhã desta quarta-feria (29), 417 óbitos e 6.985 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus.

Fortaleza continua sendo o epicentro da doença no estado, com 5.511 casos e 334 mortes. No fim da tarde do último domingo (26), a capital cearense registrava 4.991 diagnósticos positivos para a doença e, nesta segunda-feira (27), ultrapassou o patamar dos 5 mil.

Siga a Metrópole News nas redes sociais

Facebook
Instagram
YouTube
Twitter
TikTok

error: O conteúdo está protegido!