História que Amazônia arde em fogo é mentira, diz Bolsonaro
Nesta terça-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro participou de uma reunião por videoconferência com presidentes de outros países para discutir a preservação da Floresta Amazônica. Durante o encontro, o presidente reclamou da forma “injusta” com que os países que abrigam a floresta são criticados.
Além de Bolsonaro, a videoconferência teve a participação dos presidentes Iván Duque, da Colômbia; Martín Vizcarra, do Peru; Jeanine Áñez, da Bolívia; e Lenín Moreno, do Equador. Também participaram os embaixadores da Guiana e do Suriname no Brasil.
Aos participantes, Bolsonaro falou sobre um interesse internacional na região amazônica.
Nós bem sabemos da importância dessa região para todos nós, bem como os interesses de muitos países outros nessa região. Também sabemos o quanto somos criticados de forma injusta por parte de outros países do mundo. Nós, com perseverança, com determinação e com verdade, devemos resistir – destacou.
O presidente do Brasil também comemorou uma redução de 28% no desmatamento na região em julho, na comparação com o mesmo mês do ano passado.
Julho desse ano, levando em conta julho do ano passado, nós registramos uma diminuição de 28% no desmatamento ou queimadas a região. Mesmo assim, ainda continuamos sendo criticados. Afinal de contas, o Brasil é uma potência no agronegócio. Ameaças existem sobre nós o tempo todo. E, lamentavelmente, alguns poucos brasileiros trabalham contra nós nessa questão – ressaltou.
Ele disse que também que a maior parte da floresta permanece intacta.
Essa história de que a Amazônia arde em fogo é uma mentira. E nós devemos combater isso com números verdadeiros. É o que estamos fazendo aqui no Brasil – afirmou.
Outro ponto levantado por Bolsonaro no encontro foi a criação de um fundo de promoção da bioeconomia na região.
Lançaremos em breve, com o BID, o Fundo para Bioeconomia e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia. Trata-se de mecanismo financeiro inovador, voltado para países da região e para os investidores dispostos a promover a bioeconomia com pleno respeito às nossas regras – apontou.
Siga a Metrópole News nas redes sociais
• facebook.com/MetropoleNewsCaucaia
• instagram.com/metropolenews
• youtube.com/c/MétropoleNews
• twitter.com/MetropoleNews
• tiktok.com/@metropolenews
• Grupo WhatsApp
Agora se você quer falar com a gente, mande uma mensagem de texto para o WhatsApp (85) 98121-5746 ou Clique AQUI