Fortaleza inicia agendamento para vacinação contra Covid-19 neste domingo
Profissionais da saúde e idosos acima de 75 anos podem realizar o agendamento para a vacinação contra a Covid-19, já neste domingo (24), em Fortaleza. O cadastramento começa a partir das 18 horas e pode ser feito por meio do aplicativo Mais Saúde Fortaleza ou do site Vacine Já.
Todos os trabalhadores da saúde (incluindo profissionais da saúde e de apoio), poderão agendar virtualmente e terão a opção de escolher data e horário para receber o imunobiológico. No local de vacinação, todos deverão apresentar obrigatoriamente documento original com foto.
Para comprovar que é trabalhador da saúde, também será necessário apresentar um dos documentos a seguir: carteira do conselho de classe; carteira profissional; contracheque ou declaração da unidade de saúde em que atua.
Os idosos acima de 75 anos terão, durante o cadastramento, a opção de escolher se desejam receber o imunobiológico em domicílio ou se preferem se dirigir a um dos Drives de Vacinação, que posteriormente terão os endereços divulgados.
As pessoas cadastradas vão receber próximo à data da vacinação, uma mensagem via WhatsApp e também por e-mail com a confirmação do agendamento, reunindo todas as especificações. No ato da vacinação, será necessário, obrigatoriamente, apresentar documento original com foto.
Centro de Vacinação
O Centro de Eventos sediará o primeiro Centro de Vacinação de Fortaleza. Com a ampliação da vacinação para os trabalhadores da saúde, os agendamentos serão encaminhados para o local já a partir desta segunda-feira (25). À medida que novas doses do imunobiológico forem destinadas para a capital cearense, novos centros serão abertos, visando otimizar o Plano de Vacinação de Fortaleza contra a Covid-19.
Doses para idosos acima de 75 anos
As doses da vacina de Oxford/AstraZeneca que chegaram ao Ceará na noite deste sábado (23) serão utilizadas para imunizar idosos com 75 anos ou mais, conforme ficou decidido neste domingo (24) por autoridades da saúde do estado.
As 72,5 mil doses do imunizante serão aplicadas no Ceará a partir de quarta-feira (27), conforme a Secretaria da Saúde. Fortaleza vai receber cerca de 25 mil doses (34% do total) e as demais(66%) serão destinadas a cidades do interior.