Feiras livres são encerradas por descumprimento de medidas rígidas contra a Covid-19 em Fortaleza

Duas feiras livres foram encerradas pela Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) na manhã deste sábado (6) nos bairros Messejana e São Cristóvão. Um decreto anunciado pelo governador Camilo Santana (PT) proíbe o funcionamento de feiras como medida para combater o avanço da Covid-19.

“Nós temos um trabalho preventivo de chegar nas feiras antes de elas serem montadas. Em feiras que já estão montadas, nós fazemos o encerramento. Visamos a conscientização das pessoas e realizamos a entrega de máscaras de tecido para a proteção da população”, explica o Diretor de Operações da Agefis, Reginaldo Araújo.

Nesta sexta-feira (5), primeira noite do decreto de isolamento social rígido em Fortaleza, a Agefis realizou 17 fiscalizações. Um auto de infração foi emitido e um paredão de som foi apreendido no Bairro Jangurussu.

A Agefis intensificou as operações em Fortaleza para garantir o cumprimento do decreto municipal que determinam isolamento social rígido na capital, de 5 a 18 de março. As ações são realizadas por meio de denúncias e busca nos estabelecimentos comerciais e logradouros públicos para o cumprimento das medidas sanitárias de prevenção à Covid-19.

O novo decreto anunciado pelo governador proíbe o funcionamento de paredões de som nas vias, praças, praias e locais públicos. Em caso de descumprimento, o infrator tem o equipamento apreendido e recebe multa a partir de R$ 1.404,00.

Fiscalizações

As fiscalizações contam com a participação da Inspetoria de Proteção Ambiental (Ipam), da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA).

A Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado também realizam campanhas educativas para conscientizar a população sobre o cumprimento das medidas sanitárias de prevenção à Covid-19.

Denúncias

Os cidadãos podem acionar a Agefis por meio do aplicativo Fiscalize Fortaleza (disponível para Android e IOS), do site denuncia.agefis.fortaleza.ce.gov.br e do telefone 156. Denúncias sobre aglomerações também podem ser comunicadas ao 190.

Colabore com o jornalismo independente, por apenas R$ 4,99 mensais receba conteúdos exclusivos diretamente em seu celular, ou simplesmente contribua com qualquer valor.
Chave Pix: 85981215746

Veículos de notícias independentes são fontes essenciais de informação.

Siga a Metrópole News nas redes sociais

facebook.com/MetropoleNewsCaucaia
instagram.com/metropolenews
youtube.com/c/MétropoleNews
twitter.com/MetropoleNews
tiktok.com/@metropolenews
Canal no Telegram
Grupo WhatsApp

Agora se você quer falar com a gente, mande uma mensagem de texto para o WhatsApp (85) 98121-5746 ou Clique AQUI

error: O conteúdo está protegido!