Facção expulsa moradores de casa, e vila fica abandonada em Fortaleza
Membros de facção criminosa expulsaram famílias de casa em uma vila no Bairro José de Alencar, em Fortaleza. Reportagem revelou na manhã desta segunda-feira (29) ruas desertas e casas vazias e sem as portas, pichações, móveis como sofás, armários e guarda-roupa deixados para trás. Um caso similar ocorreu no Bairro Vila Velha, em junho de 2020. As informações são da Tv Verdes Mares
Um ex-morador que prefere não se identificar disse a ameaça e a expulsão começaram após o assassinato de duas pessoas na vila. Ainda segundo a testemunha, o local é atualmente usado por usuários de drogas e serve como esconderijo para criminosos.
A Secretaria da Segurança Pública informou que equipes da Polícia Militar realizam o policiamento diário no Bairro José de Alencar, por meio de uma base fixa instalada na região no local em 12 de novembro.
Sobre a expulsão dos moradores, a Secretaria afirma que desenvolveu um batalhão policial especializado em atender esse tipo de ocorrência, mas não comentou o caso da retirada das pessoas da vila no Bairro José de Alencar.
De acordo com a Secretaria da Segurança, a Polícia Civil investiga denúncias de ameaças contra os moradores.
A pasta afirma ainda que população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da secretaria, ou para o (85) 3101-0181, número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser realizadas pelo telefone (85) 3101-3531, do 26º DP.