Entorno de agências bancárias será gradeado pela Prefeitura de Fortaleza para evitar aglomerações
A aglomeração formada pela população nos prédios da Caixa Econômica Federal fez com a Prefeitura de Fortaleza tomasse novas medidas de proteção contra a proliferação do Covid-19. Nesta segunda-feira (4), o prefeito Roberto Cláudio anunciou, em live nas plataformas digitais, que grades de ferro serão montadas nas vias públicas — no entorno das agências — para aumentar o distanciamento social entre pessoas. A ação foi tomada em reunião com a participação do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPCE) e Defensoria Pública.
Segundo o prefeito, o Município solicitou da Caixa uma triagem das pessoas que estão sendo chamadas para irem aos bancos receberem o auxílio emergencial do governo federal. “Já solicitamos também à Caixa que faça uma triagem, que a gente possa triar, porque a informação que a gente tem é que quase 70% das pessoas que estão nessas filas não precisavam estar porque estão indo no dia errado ao banco”, declarou o prefeito durante a live.
Nesta segunda-feira, 150 servidores do município começaram uma outra ação nas agências bancárias. Houve distribuição de máscaras e álcool em gel para evitar qualquer possibilidade de prolifeiração do coronavírus.
Humanização
Ainda na transmissão, o prefeito anunciou que, diariamente, a partir de 16h, familiares de pacientes internados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) serão atualizados sobre o estado de saúde dos internos por telefone.
O gestor ainda contou que será aberto mais 10 leitos na UPA do Bom Jardim nesta segunda-feira.
Siga a Metrópole News nas redes sociais