Empresa de tecnologia inaugura escritório em Fortaleza e abre 273 novas vagas de emprego
A empresa de tecnologia Qintess abriu 273 vagas de trabalho para atuação em Fortaleza, onde inaugurou um novo escritório há seis meses. A formação mínima exigida é de ensino médio e conhecimentos nas áreas para determinadas funções específicas. O local de trabalho fica no Bairro Vila União.
As vagas são para trabalhar com o atendimento completo de projetos que envolvem tecnologia da informação e a transformação digital de setores econômicos como o financeiro, varejo, governo, entre outros. As oportunidades envolvem serviços de suporte, gerenciamento operacional, monitoramento e coordenação de processos.
Para participar da seleção, é necessário cadastrar currículo no site da Qintess, clicar em “Vem para a Qintess” e pesquisar estado do Ceará.
Segundo a Qintess, o objetivo na capital cearense é apoiar a ampliação da companhia no Nordeste com a atuação de equipes remotas, o time interno da nova filial e os especialistas alocados nos clientes. Os selecionados vão atuar no novo escritório da companhia que segue o modelo de inovação da nova sede da empresa em São Paulo.
“Lançamos o escritório de Fortaleza no final do ano passado e em alguns meses devemos dobrar de tamanho em termos de colaboradores e contratos”, disse Roberto Silva, diretor executivo responsável pelas filiais da Qintess no Nordeste.
Análise de perfis
A Qintess também realiza a análise de perfis profissionais por meio de “people analytics”, solução de inteligência artificial que permite que ela tenha acesso aos perfis de 70 mil profissionais. Por isso, é importante que as pessoas mantenham os perfis atualizados em redes como o LinkedIn e portfólios on-line, informando quais as ferramentas e frameworks nas quais elas têm experiência.
O escritório da Qintess conta com cerca de 200 colaboradores, e tem uma área de 1.300 metros quadrados.
Quem deseja ingressar na carreira de tecnologia, mas ainda precisa de formação, a Qintess mantém a Academia Novos Mundos, que oferece formação gratuita para jovens e adultos, com preferência para pessoas da periferia e representantes da diversidade. Quem quiser se inscrever para as próximas turmas, basta acompanhar o site da iniciativa.