Elmano anuncia 1º concurso da história do Ceará para o sistema socioeducativo
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), anunciou que o Estado vai ter o seu primeiro concurso da história para o sistema socioeducativo. Por meio de live semanal nesta quarta-feira (27), o chefe do Executivo detalhou que as inscrições se iniciam no próximo dia 17 de abril, e que serão mais de 1.000 vagas no total.
Como explicou Elmano, serão 964 vagas para o nível médio, para socioeducador; e 116 vagas para nível superior. Destas, 50 serão para analistas socioeducativos do serviço social, 49 serão para psicologia e 17 para pedagogia. De acordo com o petista, este primeiro concurso representa um passo a mais do avanço que o Estado já havia alcançado com o sistema socioeducativo.
“Tínhamos um convênio, depois Camilo [Santana] criou a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo [Seas], que melhorou muito o nosso trabalho. Mas ainda temos muito a fazer. Além da Superintendência, vamos ter servidores concursados no sistema socioeducativo”.
Segundo Elmano, o edital estará disponível a partir de amanhã no site da Comissão Executiva Vestibular da Universidade Estadual do Ceará (CEV/Uece).