Criança de 3 anos morre atropelada ao atravessar avenida na Barra Nova em Caucaia
Uma criança de 3 anos morreu atropelada por um carro em Caucaia, na Grande Fortaleza, ao tentar atravessar Avenida Eliezer de Freitas Guimarães. O caso ocorreu na tarde de domingo (21). A menina foi socorrida pelo condutor do carro e levada a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O motorista foi conduzido pelos militares para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), onde prestou esclarecimentos sobre o acidente.
Um inquérito policial foi registrado para apurar a conduta do homem. O caso foi transferido para o 22.º Distrito Policial (DP), unidade que dará continuidade às investigações.
Protesto por sinalização
Por conta da morte da criança, moradores realizaram nesta segunda-feira (22) um protesto exigindo fiscalização no trecho. Segundo o morador, Júnior Tavares, após a reforma da pista, a insegurança preocupa.
“Não colocaram nenhuma sinalização. Faltam semáforos, lombadas ou eletrônica. Não existe também faixa de pedestre em alguns pontos. Os veículos passam aqui em alta velocidade e coloca nossas vidas em risco”, afirmou.
A Prefeitura de Caucaia informou que a Avenida Eliezer Guimarães, estrada da Barra Nova que liga a CE 085 a CE-090, possui sinalizações horizontais como faixa de pedestre. Ainda segundo o órgão, está em estudo a instalação de Barreiras eletrônicas e lombadas transversais para o local, além de um semáforo no cruzamento com a rodovia CE-090, no Icaraí.
Colabore com o jornalismo independente, por apenas R$ 4,99 mensais receba conteúdos exclusivos diretamente em seu celular, ou simplesmente contribua com qualquer valor.
Chave Pix: 85981215746
Veículos de notícias independentes são fontes essenciais de informação.
Siga a Metrópole News nas redes sociais
• facebook.com/MetropoleNewsCaucaia
• instagram.com/metropolenews
• youtube.com/c/MétropoleNews
• twitter.com/MetropoleNews
• tiktok.com/@metropolenews
• Canal no Telegram
• Grupo WhatsApp
Agora se você quer falar com a gente, mande uma mensagem de texto para o WhatsApp (85) 98121-5746 ou Clique AQUI