Corpo de idosa assassinada no Icaraí em Caucaia por namorado de cuidadora é enterrado em Fortaleza

O corpo da idosa Maria Nisia Teixeira Freitas, de 82 anos, morta pelo namorado de sua cuidadora na tarde da última sexta-feira (24), foi enterrado na manhã deste domingo (26), no cemitério Parque da Paz, no Bairro Passaré, em Fortaleza. Os familiares e amigos próximos da vítima participaram do velório, que iniciou a partir das 8h. O crime aconteceu dentro de uma residência no bairro Icaraí em Caucaia

Maria Nisia foi morta a pauladas em crime articulado pela própria cuidadora, Iza Pismel, 52 anos, com ajuda do namorado da funcionária, Carlos André Sampaio Santos, de 31 anos. A cuidadora foi presa após o namorado dela, com antecedentes criminais por roubo e receptação, ter sido detido em uma perseguição policial. Durante depoimento no 22º Distrito Policial, localizado em Caucaia, ele confessou o crime e disse que a namorada havia participado do assassinato. Iza Pismel vivia em uma casa avaliada em mais de R$ 1,2 milhão, de propriedade da vítima.

Para Benedito Matos, sobrinho da idosa, o crime deixou a família surpresa e o clima é de muita tristeza. “Nunca esperávamos que minha tia fosse sofrer por algo dessa forma. Ela era uma mulher reservada e que vivia de um jeito muito simples. Estamos muito tristes e revoltados com toda essa situação”.

Ele também contou como a tia já era conhecida pelas boas ações na vizinhança. “Ela sempre fez o bem e tinha essa característica de acolher as pessoas, de ajudar. Ela via alguém na rua ou alguém que batia na porta e já colocava para dentro de casa. E assim ela fez com essa mulher e até mesmo com esse sujeito que acabou ceifando a vida dela”, reiterou.

Perseguição

A morte de Maria Nisia foi descoberta após o recebimento de uma denúncia de assalto a residência no Icaraí, em Caucaia, na Grande Fortaleza. Depois de matar a vítima a pauladas, o homem fugiu com um dos carros da casa e foi perseguido até o Bairro Barra do Ceará, em Fortaleza, onde ocorreu a captura pela polícia após colisão com outros três veículos, na Avenida Coronel Carvalho. Na delegacia, ele confessou o crime e Iza Pismel foi apontada como uma das envolvidas.

A Polícia conta que a cuidadora era responsável pelo acesso às contas bancárias da mulher, que era servidora federal e cuidava também o esposo de Maria Nisia, que sofre de Alzheimer.

error: O conteúdo está protegido!