Com greve de professores, ano letivo de Fortaleza começa com atividades extracurriculares
Os mais de 240.900 estudantes da rede municipal de Fortaleza voltam às 615 escolas, creches e centros infantis nesta sexta-feira, 27. Com os professores em paralisação pelo reajuste do piso salarial, a rede municipal funciona com equipes multidisciplinares e as gestões escolares para ações de acolhimento e atividades extracurriculares.
A mãe de um garoto que está no 2º ano do ensino fundamental e prefere não se identificar afirma que “o agente escolar informou no grupo de mães que teria aula”. “Ele disse que teriam pessoas para receber os alunos na escola; que alguns professores iriam paralisar, mas que haveria aula normalmente”, relata. “Todas as unidades estão abertas para acolhimento dos estudantes que vierem. A primeira semana é sempre esse processo de distribuição dos materiais didáticos, confirmação de matrículas, atividades extracurriculares, alimentação”, afirma a secretária municipal da Educação, Dalila Saldanha.
A Metrópole News é um Portal de Notícias e Variedades brasileiro, cearense, diário editado na Região Metropolitana de Fortaleza. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital.
Colabore com o jornalismo independente, por apenas R$ 4,99 mensais receba conteúdos exclusivos diretamente em seu celular, ou simplesmente contribua com qualquer valor.
Chave Pix: 85981215746Veículos de notícias independentes são fontes essenciais de informação.
Siga a Metrópole News nas redes sociais
INSTAGRAM: (CLIQUE AQUI)
YOUTUBE: (CLIQUE AQUI)
KWAI: (CLIQUE AQUI)
TIKTOK: (CLIQUE AQUI)
TWITTER: (CLIQUE AQUI)
KOO: (CLIQUE AQUI)
FACEBOOK (CLIQUE AQUI)
GRUPO NO WHATSAPP: (CLIQUE AQUI)
TELEGRAM: (CLIQUE AQUI)