Clientes madrugam para comprar peixe na Sexta-feira Santa em Fortaleza

A Sexta-Feira Santa começou cedo para quem buscou pescado no Mercado dos Peixes, em Fortaleza. O fortalezense não abriu mão da tradição, que determina o peixe como o principal alimento durante o período santificado.

Devido à Semana Santa, a demanda pelo pescado é tradicionalmente maior, e o local tem histórico de aglomerações nesse período. Várias pessoas passam pelo mercado, que às 4h já registrava clientes. Muitos preferiram adquirir o pescado fresco e cedo para garantir logo o almoço do feriado católico.

Cerca de 40 agentes da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), além da Guarda Municipal, realizam fiscalização no local.

Pescadores improvisaram mesas para tratar o peixe. Além dos peixes outras espécies do mar também são comercializados como arraias e lulas. A boa procura tem o motivo segundo os clientes. O preço do peixe direto da embarcação é cerca 30% mais barato do que é vendido nos boxes no Mercado dos Peixes e em supermercados.

Os peixes mais comercializados nesta época de Semana Santa são a cioba, biquara e outros tipos de peixes tais como cavala, sirigado, sardinha, cação, pescada, arraia e garoupa.

Colabore com o jornalismo independente, por apenas R$ 4,99 mensais receba conteúdos exclusivos diretamente em seu celular, ou simplesmente contribua com qualquer valor.
Chave Pix: 85981215746

Veículos de notícias independentes são fontes essenciais de informação.

Siga a Metrópole News nas redes sociais

facebook.com/MetropoleNewsCaucaia
instagram.com/metropolenews
youtube.com/c/MétropoleNews
twitter.com/MetropoleNews
tiktok.com/@metropolenews
Canal no Telegram
Grupo WhatsApp

Agora se você quer falar com a gente, mande uma mensagem de texto para o WhatsApp (85) 98121-5746 ou Clique AQUI

error: O conteúdo está protegido!