Centro de Fortaleza tem grandes aglomerações no primeiro dia da Operação Fim de Ano Seguro

Com a proximidade das festas de fim de ano, Natal e Ano Novo, o Centro de Fortaleza tem atraído diversas pessoas às compras. O problema é que o movimento tem gerado aglomerações constantes num momento em que o Ceará volta a registrar aumento de novos casos e óbitos causados pela Covid-19, de acordo com a Secretaria da Saúde (Sesa). Neste sábado (12), órgãos municipais e estaduais dão início à Operação Fim de Ano Seguro, para fiscalizar o cumprimento de medidas de prevenção contra a doença.

Desde a madrugada, centenas de pessoas circulam pela Feira da José Avelino, tradicional ponto de vendas do Centro da Capital. Além de aglomeração em corredores estreitos, é possível flagrar pessoas sem uso de máscara ou com o peça baixada no queixo.

A comerciante Maria das Graças Lima da Silva, que veio do Maranhão para comprar roupas para revenda, reconhece que o cenário é “perigoso”.

Cumprimento de medidas

No local, há equipes da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). Servidores da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) também realizam abordagens esclarecendo sobre as formas de prevenção.

Além da Agefis, segundo a Sesa, a Operação Fim de Ano Seguro é realizada em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Ministério Público do Estado (MPCE) e vigilâncias sanitárias municipais.

Siga a Metrópole News nas redes sociais

facebook.com/MetropoleNewsCaucaia
instagram.com/metropolenews
youtube.com/c/MétropoleNews
twitter.com/MetropoleNews
tiktok.com/@metropolenews
Grupo WhatsApp

Agora se você quer falar com a gente, mande uma mensagem de texto para o WhatsApp (85) 98121-5746 ou Clique AQUI

error: O conteúdo está protegido!