Ceará vai reabrir economia de forma gradual com toque de recolher e lockdown aos fins de semana

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, neste sábado (10), que o isolamento social rígido no Ceará será flexibilizado a partir de segunda-feira (12), e as atividades econômicas serão retomadas de forma gradual.

“Continuamos o isolamento social, ele tem mostrado efeitos importantes, o isolamento depende de cada cidadão. Então resolvemos informar que mantemos o isolamento social, vamos ter toque de recolher das 20h às 5h. O isolamento rígido continua nos fins de semana”, disse Camilo Santana.

Veja o que muda com o novo decreto:

• Serviços não essenciais vão poder retornar as atividades de forma gradual (os detalhes de quais serviços serão abertos primeiro ainda serão divulgados no Diário Oficial do Estado);
• Isolamento social rígido continua nos fins de semana;
• Estabelecimentos vão poder conter no máximo 25% do público;
Igrejas e templos religiosos vão poder receber até 10% da capacidade máxima;
• Algumas atividades, ainda não divulgadas, vão continuar com os serviços suspensos;
• Haverá toque de recolher das 20h às 5h;
• Serviços serão ofertados em horários diferentes para reduzir a lotação nos ônibus do transporte público;
• Escolas: fica ampliado o funcionamento presencial de 4 e 5 anos, além do primeiro e segundo ano do ensino fundamental, com 35% da sua capacidade.

“O decreto não se faz apenas no papel. Cabe a cada um de nos termos a compreensão e colaboração, porque quanto mais rápido sairmos dessa situação, melhor para todos os irmãos e irmãs cearenses”, disse o governador.

O setor do comércio e outras áreas afetadas pelo fechamento do comércio vem pressionando o governo pela retomada da economia, alegando crise na área e desemprego.

error: O conteúdo está protegido!