Ceará pretende vacinar todos os professores com 2ª dose contra Covid-19 até agosto

A imunização completa de professores e trabalhadores da educação do Ceará deve ser garantida com a 2ª dose da vacina contra a Covid até agosto. A informação foi confirmada pelo secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, na manhã desta terça (12).

O gestor informou que a ideia é “encurtar o plano vacinal e chegar até o final de agosto com 100% dos professores com cobertura”. “Precisamos ter as crianças na sala de aula, diminuir esses prejuízos ao ensino e à sociedade”, declarou Dr. Cabeto.

A vacinação de professores e trabalhadores de instituições educacionais teve início no Ceará no dia 29 de maio. Profissionais que tomaram os imunizantes da Astrazeneca ou da Pfizer, por exemplo, completariam o esquema vacinal entre agosto e setembro.

A proposta de antecipar a 2ª dose para essa classe já estava em discussão desde o final de junho, para “retomar as aulas o mais rápido possível, mas garantindo segurança a todos”, como havia destacado o governador Camilo Santana em entrevista ao Sistema Verdes Mares.

No Ceará, 41.868 trabalhadores da educação já foram vacinados com a 1ª dose contra a Covid-19, mas apenas 24 já completaram o esquema com a 2ª aplicação – oito deles de Fortaleza. Os dados são do Programa Nacional de Imunizações (PNI), divulgados no Integra SUS, da Sesa.

A Metrópole News é um Portal de Notícias e Variedades brasileiro, cearense, diário editado na cidade de Caucaia. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital.

Colabore com o jornalismo independente, por apenas R$ 4,99 mensais receba conteúdos exclusivos diretamente em seu celular, ou simplesmente contribua com qualquer valor.
Chave Pix: 85981215746

Veículos de notícias independentes são fontes essenciais de informação.

Siga a Metrópole News nas redes sociais

facebook.com/MetropoleNewsCaucaia
instagram.com/metropolenews
youtube.com/c/MétropoleNews
twitter.com/MetropoleNews
tiktok.com/@metropolenewsofc
Kwai/@metropolenewsofc
Canal no Telegram
Grupo WhatsApp

Agora se você quer falar com a gente, mande uma mensagem de texto para o WhatsApp (85) 98121-5746 ou Clique AQUI

error: O conteúdo está protegido!