Caucaia inicia a entrega do Vale-Gás na próxima terça-feira (29), veja lista de entrega por região

Famílias em situação de vulnerabilidade social, já contempladas pelo Cartão Mais Infância e as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil que possuem renda per capita de até R$ 208,00 são o público-alvo do benefício Vale-Gás, política pública concedida pelo Governo do Estado e operacionalizada pelos municípios cearenses.

A partir da próxima terça-feira (29), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SDST) dá início à entrega, organizada por território, a fim de facilitar a retirada do benefício. “A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho está empenhada para fazer esse importante benefício chegar a quem mais precisa. A nossa equipe já fez a divisão das listas de acordo com o território atendido pelo CRAS correspondente para facilitar a consulta da população. Começamos a entregar na próxima terça -feira, dia vinte e nove de novembro, e seguimos até o dia dezesseis, para que nenhuma família fique sem o seu benefício em Caucaia”, disse Natécia Campos, titular da SDST.

Entre elas, a família de Solange Justino, moradora da Curicaca. Ela revela que o benefício tem representado uma diferença importante em sua casa. Atualmente, a dona de casa está desempregada, e mora apenas com os dois filhos menores de idade: “Eu comecei a receber, e já é a terceira vez que eu recebo. Já aconteceu do meu gás acabar no dia que eu fui receber. Com o dinheiro que sobra, já pago o papel da luz, compro mais mantimentos, e assim a gente vai levando”, revela.

O município foi dividido em 11 regiões. São elas: Metrópole, Araturi, Jurema, Guadalajara, Sede, Litoral, Matões, Capuan, Planalto Caucaia, Grilo e Parque das Nações. No link abaixo, a população tem acesso à lista de beneficiários de cada uma dessas regiões, bem como horário de funcionamento. No total, 6974 famílias devem receber o Vale-Gás nesta remessa.

Saiba mais


O Vale Gás Social é uma política pública permanente, sancionada pelo Governo do Ceará em 14 de setembro de 2021. São contempladas as famílias do Cartão Mais Infância, os jovens do programa Superação (Fortaleza) e as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil que possuem renda per capita até R$ 208,00.Os dados são retirados do CadÚnico, por isso a população deve manter seus dados atualizados no cadastro. Para isso, é necessário procurar o CRAS mais próximo de sua residência.

Acesso às listas de entrega por região:
CLIQUE AQUI

error: O conteúdo está protegido!