Casal de idosos é preso por fazer cirurgia caseira em cachorro em Iguatu, no Interior do Ceará

Uma tutora de 63 anos e um homem de 81 anos foram presos em flagrante por maus-tratos a um animal neste sábado (12), em Iguatu, no Interior do Ceará. Segundo a Polícia Militar (PM), o idoso realizou uma castração caseira no cachorro da mulher.

Sem anestesia, o procedimento ocorreu na residência da própria tutora, e os materiais utilizados teriam sido um facão, vinagre e água gelada. As identidades dos suspeitos não foram divulgadas.

Ainda conforme a PM, os testículos do animal foram descartados em um esgoto. Os órgãos foram recuperados e entregues ao veterinário da organização não Governamental (ONG) Vira Lata de Raça, que acompanha o caso. O cão se recupera e segue assistido pela entidade após o resgate.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), o casal foi flagrado pelos policiais, no imóvel, após denúncias.

No momento da abordagem, informou a pasta, os suspeitos limpavam o sangue do cachorro. O homem é conhecido na região por realizar esses procedimentos caseiros.

A dupla não possui antecedentes criminais e foi conduzida para a Delegacia Regional de Iguatu, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Os dois foram autuados em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais.

Colabore com o jornalismo independente, por apenas R$ 4,99 mensais receba conteúdos exclusivos diretamente em seu celular, ou simplesmente contribua com qualquer valor.
Chave Pix: 85981215746

Veículos de notícias independentes são fontes essenciais de informação.

Siga a Metrópole News nas redes sociais

facebook.com/MetropoleNewsCaucaia
instagram.com/metropolenews
youtube.com/c/MétropoleNews
twitter.com/MetropoleNews
tiktok.com/@metropolenews
Canal no Telegram
Grupo WhatsApp

Agora se você quer falar com a gente, mande uma mensagem de texto para o WhatsApp (85) 98121-5746 ou Clique AQUI

error: O conteúdo está protegido!